Como vocês já sabem, o trabalho com as letrinhas está sempre presente nas turminhas de KDZ . Já vimos que o nome é a primeira forma que os pequenos têm de entender sua identidade e se entenderem enquanto pessoas que fazem parte de uma sociedade.
A turminha do KDZ 4 matutino adora brincar com a primeira letra do nome,e estão aprendendo a não somente reconhecê-la, mas a também desenhá-la! Num primeiro momento antes da alfabetização é assim que as letras se apresentam para as crianças: como um desenho.
A reprodução desta imagem é feita após uma brincadeira chamada de topografia, onde as crianças lidam com a forma concreta do que será desenhado-neste caso as letras-, seja com massinha, superfícies emborrachadas ou outra forma que represente a silhueta do que se deseja fazer, e somente após este contato transmitem o que aprenderam para uma folha. Assim, eles desenvolvem por completo as habilidades do grafismo enquanto fazem o que toda criança gosta: brincam de montão!
O Me põe na História existe para proporcionar experiências de aprendizado que desenvolvam a criança de forma completa. Acreditamos que, para formar pessoas autônomas, auto suficientes e realizadas é preciso um ambiente acolhedor e estruturado, que estimule o desenvolvimento de múltiplas inteligências. Podemos educar mais se nos conectarmos com o mundo das crianças, ir além de aulas e da sala de aula. Ao criarmos um universo centrado no ser humano utilizamos o fantástico para proporcionar um aprendizado muito mais prazeroso, e consequentemente mais duradouro.
Conheça nossa abordagem >Como vocês já sabem, o trabalho com as letrinhas está sempre presente nas turminhas de KDZ . Já vimos que o nome é a primeira forma que os pequenos têm de entender sua identidade e se entenderem enquanto pessoas que fazem parte de uma sociedade.
A turminha do KDZ 4 matutino adora brincar com a primeira letra do nome,e estão aprendendo a não somente reconhecê-la, mas a também desenhá-la! Num primeiro momento antes da alfabetização é assim que as letras se apresentam para as crianças: como um desenho.
A reprodução desta imagem é feita após uma brincadeira chamada de topografia, onde as crianças lidam com a forma concreta do que será desenhado-neste caso as letras-, seja com massinha, superfícies emborrachadas ou outra forma que represente a silhueta do que se deseja fazer, e somente após este contato transmitem o que aprenderam para uma folha. Assim, eles desenvolvem por completo as habilidades do grafismo enquanto fazem o que toda criança gosta: brincam de montão!