Nutrição: Como fazer a transição da mamada para a comida

The-Benefits-of-Making-Your-Own-Baby-Food-e1412176437573 Nutrição: Como fazer a transição da mamada para a comida

O mais importante a observar é que quando a criança começa a introdução alimentar o número de mamadas tende a diminuir para que o alimento seja aceito. Estabeleça horários fixos de cada alimentação para que a criança já se habitue a comer. Introduza primeiro a papinha de sal, pois as crianças costumam ter preferência pelo doce (fruta) e assim será mais fácil aceitar a papinha de sal também. O sal pode ser usado de forma branda somente para distinguir o que é doce e o que é salgado. Nas papinhas doces sempre combine uma frutinha laxante (laranja, melão, melancia, manga, mamão e abacaxi) e outra constipante (banana, maçã, pera e goiaba) para equilibrar a qualidade da fibras e manter as funções intestinais do seu bebê em dia! A alimentação complementar deve ser espessa desde o início e oferecida de colher, começar com consistência pastosa (papas e purês) e gradativamente aumentar a consistência até chegar a alimentação da família. Evite ao máximo oferecer sucos, principalmente com açúcar e estimule a ingestão de água para que futuramente seu filho não troque a água por “suquinhos doces”. Torne os momentos da refeição momentos agradáveis e de grandes descobertas. Deixe a criança se “sujar” e fazer a festa pois para elas tudo é muito novo e recheado de novas experiências.

Cereal: arroz
Legumes: batata, batata doce, aipim, abóbora, abobrinha, beterraba, cenoura, chuchu, berinjela, quiabo, vagem, couve flor
Leguminosas: feijão, lentilha, ervilha

 

Cuidar-1-Exemplo-de-introdução-alimentar Nutrição: Como fazer a transição da mamada para a comida
Ellen Montarroyos
Nutricionista MPNH

O Me põe na História existe para proporcionar experiências de aprendizado que desenvolvam a criança de forma completa. Acreditamos que, para formar pessoas autônomas, auto suficientes e realizadas é preciso um ambiente acolhedor e estruturado, que estimule o desenvolvimento de múltiplas inteligências. Podemos educar mais se nos conectarmos com o mundo das crianças, ir além de aulas e da sala de aula. Ao criarmos um universo centrado no ser humano utilizamos o fantástico para proporcionar um aprendizado muito mais prazeroso, e consequentemente mais duradouro.

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O mais importante a observar é que quando a criança começa a introdução alimentar o número de mamadas tende a diminuir para que o alimento seja aceito. Estabeleça horários fixos de cada alimentação para que a criança já se habitue a comer. Introduza primeiro a papinha de sal, pois as crianças costumam ter preferência pelo doce (fruta) e assim será mais fácil aceitar a papinha de sal também. O sal pode ser usado de forma branda somente para distinguir o que é doce e o que é salgado. Nas papinhas doces sempre combine uma frutinha laxante (laranja, melão, melancia, manga, mamão e abacaxi) e outra constipante (banana, maçã, pera e goiaba) para equilibrar a qualidade da fibras e manter as funções intestinais do seu bebê em dia! A alimentação complementar deve ser espessa desde o início e oferecida de colher, começar com consistência pastosa (papas e purês) e gradativamente aumentar a consistência até chegar a alimentação da família. Evite ao máximo oferecer sucos, principalmente com açúcar e estimule a ingestão de água para que futuramente seu filho não troque a água por “suquinhos doces”. Torne os momentos da refeição momentos agradáveis e de grandes descobertas. Deixe a criança se “sujar” e fazer a festa pois para elas tudo é muito novo e recheado de novas experiências.

Cereal: arroz
Legumes: batata, batata doce, aipim, abóbora, abobrinha, beterraba, cenoura, chuchu, berinjela, quiabo, vagem, couve flor
Leguminosas: feijão, lentilha, ervilha

 

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Ellen Montarroyos
Nutricionista MPNH

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