Atividades Especiais

Capoeira - Professor Régis


A  aula de capoeira começa com um alongamento lúdico. Realizamos movimentos que simulem os movimentos de animais e objetos, por exemplo. Em seguida, aquecemos o corpo, utilizando brincadeiras que colocarão as crianças em movimento, como o ‘’ pega-pega’’.  Trabalhamos também a coordenação motora, a bilateralidade, a elasticidade, o equilíbrio e o condicionamento físico por meio de movimentos da capoeira, sempre alternando com brincadeiras para que a aula seja um momento de aprendizado e diversão.

Todos esses momentos acontecem sempre ao som do berimbau e de cantigas. Serão utilizadas também dinâmicas musicais relacionadas à capoeira. Serão inseridos na rotina conceitos de respeito ao colega, respeito pelos professores e pela aula, a partilha dos brinquedos, entre outros. As aulas terão duração de 1 hora, sendo 45 minutos de aula propriamente dita e os 15 minutos finais reservados à recreação.

Neste bimestre trabalharemos com as crianças os fundamentos da capoeira: a ginga, o rabo de arraia, a cocorinha, a ponte, a meia lua de frente, o caranguejo, o macaco e vários outros. Além disso, através da musicalização serão apresentados a eles os instrumentos e cantigas da capoeira.

Quer saber mais? Nós te ligamos.