Aulas Especiais

Ballet Mônica Maia


As nossas aulinhas estimulam a criatividade e a auto expressão. Nela privilegiam-se temas básicos de movimentos e suas variações, ao invés de uma série de exercícios previamente estabelecidos. A meta é a comunicação através do movimento e a introdução à técnica clássica de maneira lúcida e interpretativa, resultando no prazer de dançar e expressar através do corpo.

Nos primeiros níveis de aprendizado, as crianças são estimuladas através de materiais didáticos e lúdicos adequados para suas faixas etárias, onde adquirem força, equilíbrio, maior domínio motor, autoconhecimento, socialização e consciência espaço-temporal.

Usam a imaginação e a criatividade na execução dos movimentos, fazendo com que tenham prazer em participar das aulas. Esta é a base para que, futuramente, executem movimentos complexos com maior precisão e tenham grande autonomia do seu próprio corpo, impactando também a criatividade, expressividade e autoconfiança da criança.

Movimentos característicos do ballet são introduzidos gradativamente, de acordo com o desenvolvimento da turma, utilizando material didático para a transição do movimento lúcido ao técnico, seguindo o desenvolvimento cognitivo da criança.