Desenvolvimento motor dos bebês

texto-ft-3 Desenvolvimento motor dos bebês

A partir do momento que o bebê ingressa em nosso berçário, iniciamos a estimulação motora por meio de algumas atividades. Incentivamos, em pequenos circuitos, a ficar nos quatros apoios, a rolar, a arrastar-se, a engatinhar, a ficar de pé, a subir, a descer, a desviar-se de obstáculos, a entrar e a sair de túneis. Por meio dessas atividades, desenvolvemos a motricidade, a atenção, o equilíbrio, a coordenação corporal, a construção progressiva de confiança na movimentação do corpo e o controle e o aperfeiçoamento dos movimentos.

Entendemos também que cada criança tem seu tempo e seus limites. E, por isso, estimulamos e caminhamos juntos com eles em cada fase do seu desenvolvimento, sem comparações.

Aqui no MPNH, desenvolver as crianças é transformar esses momentos em alegria e amor, transmitindo confiança e com muita paciência. O resultado final é sempre muito gratificante! 

Alyne Vieira – Supervisora BB1

O Me põe na História existe para proporcionar experiências de aprendizado que desenvolvam a criança de forma completa. Acreditamos que, para formar pessoas autônomas, auto suficientes e realizadas é preciso um ambiente acolhedor e estruturado, que estimule o desenvolvimento de múltiplas inteligências. Podemos educar mais se nos conectarmos com o mundo das crianças, ir além de aulas e da sala de aula. Ao criarmos um universo centrado no ser humano utilizamos o fantástico para proporcionar um aprendizado muito mais prazeroso, e consequentemente mais duradouro.

Conheça nossa abordagem >

Quer saber mais? Nós te ligamos.