Exposição de artes 2018

Na última semana tivemos a nossa exposição de artes. Nossas crianças fizeram a releitura de obras de grandes artistas, exploraram diversos materiais e produziram obras fantásticas! Além de participarem da confecção destas obras, eles interagiram com as paisagens, tornando a arte concreta e descobrindo o prazer de criar!

As crianças do KDZ fizeram uma volta pelo Brasil e expuseram sua representação das diversas regiões brasileiras, comidas típicas e costumes. As turminhas do Infantil conheceram os grandes artistas do nosso país. De Tarsila do Amaral à Romero Brito, fizeram representações em telas, pedras, esculturas, papelão, azulejos e massinha. Usaram giz, tinta, lápis de cor e argila para deixar a imaginação fluir e fazer as suas representações de mundo.

Além do cunho cultural, a nossa exposição traz também a colaboração e a preocupação social como questões centrais. As crianças produzem obras coletivas, em que cada uma faz a sua interferência, respeitando o espaço e criatividade do colega, mas trazendo sua contribuição pessoal para a peça. Estas obras são leiloadas para as famílias que fazem o lance em alimentos não perecíveis a serem doados para o Instituto Vicky Tavares – Vida Positiva. Essa é uma forma de valorizar a produção dos nossos pequenos e ao mesmo tempo de ajudar crianças que necessitam de suporte para crescer e se desenvolver com saúde.

Nossa exposição foi mais uma vez sucesso total! Parabéns aos grandes pequenos artistas!

Leia mais sobre exposições de artes de anos anteriores:

Exposição de artes 2015

Feira de arte, ciência e cultura