Sugestões de livros divertidos para crianças

Sugestões de livros divertidos para crianças

Livro Boas Ações do seu Simões.

BOAS AÇÕES DO SEU SIMÕES –

Seu Simões parte em sua caminhada pela cidade, mas logo encontra alguns amigos que precisam de ajuda, pois eles perderam objetos como pipa, meias, abacaxi, entre outros. Seu Simões se oferece para ajudá-los e pede a ajuda do leitor. Nessa hora, começa a brincadeira de caça objetos. O livro segue assim até que ele encontra o décimo amigo. Depois de ajudar todos que precisam, é surpreendido por eles.

Indicado para crianças de todas as idades, a história Boas Ações do Seus Simões cativa o leitor apresentando textos curtos, muitas ilustrações, cores, contagem e brincadeira de caça objetos. Além disso, resgata o valor da generosidade.  

 

 

Livro Quem Soltou o Pum?

QUEM SOLTOU O PUM?

Era uma vez um menino e o melhor amigo inseparável, o Pum. O Pum é um cachorro muito travesso que não gostava de ficar preso. Nada deixava o menino mais feliz que soltar o Pum. Mas, o Pum não podia ser solto a qualquer hora, pois ele fazia barulho e atrapalhava a conversa dos adultos.

O livro traz uma história divertida e engraçada. Durante a leitura, as frases “o Pum faz barulho”, “o Pum escapou”, “quem foi que soltou o Pum?”, “não dá para prender o Pum o tempo inteiro” provocam riso fácil nos pequenos pelo próprio uso da palavra pum e também por sua sonoridade.

 

Livro Tatu Bom de Bola.

TATU BOM DE BOLA –

Em clima de copa, o livro Tatu Bom de Bola traz a história do Artur, um Tatu-Bola que sonha em ser jogador de futebol. Em campo, driblava, corria e fazia gol! Mas será que realmente estava pronto para fazer parte da seleção brasileira?

A história se desenrola em divertidos versos rimados e com muitas ilustrações coloridas.

 

 

Acesse nossas outras recomendações de leitura. 

Quer saber mais? Nós te ligamos.