Nossa abordagem

• cuidado & intenção •

O MPNH desenvolve um currículo planejado para o atendimento específico às crianças de 4 meses até 6 anos, integrando cuidados e aprendizagem. cada ação pedagógica dos nossos educadores é balizada pelo conhecimento, pela apropriação e pelo engajamento com escolhas teóricas e diálogos travados com autores e pesquisadores que vêm construindo conhecimento acerca das infâncias.

A partir de uma proposta sociointeracionista, na qual o educando se desenvolve por meio das relações com o outro e o meio no qual está inserido, tornando-se um ser pensante, ativo, crítico, centro do seu processo de aprendizagem. As crianças são assistidas e educadas num ambiente de afeto e estímulos, no qual o educador atua como mediador das situações de aprendizagem.

O cuidado é a base

Cuidar educando implica num investimento sistemático de ações que contemplam o acolhimento, a ludicidade, a alimentação, o repouso, a higiene. Sentindo-se cuidada, a criança aprende a cuidar de si, dos outros e a confiar nas pessoas. Este sentimento propicia seu bem-estar físico e emocional num ambiente coletivo que representa o início de sua inserção social.  

Espaço projetado para a criança

A nossa estrutura física é adequada para oferecer conforto, autonomia e segurança de acordo com a etapa de desenvolvimento da criança.

Metodologia
adequada

Nossa metodologia tem como principal objetivo criar momentos para a criança construir o próprio aprendizado.

Comportamento
acolhedor

Nossos profissionais têm conhecimento pedagógico, o que os potencializa para transformar situações em aprendizado.

• Focamos na construção de •

inteligências

traduzindo para a realidade: é fazer com a que a criança construa o próprio conhecimento ao ser conduzida por situações que a estimulem a participar ativamente do processo de aprendizagem. Nossa metodologia é focada em estimular crianças mais completas. Para isso focamos no desenvolvimento de  4 inteligências:

inteligência corporal e cinestésica

É o entendimento do próprio corpo, seus limites físicos, movimento, ritmos.

inteligência pessoal e emocional ​

É o entendimento de si mesmo, seus pensamentos, sentimentos, estado emocional e impacto no próprio corpo.

 

inteligência social e comunicativa

É o entendimento da relação de si com o mundo e como construir interfaces de interação. Desenvolvimento da oralidade (fala), da escrita, da leitura.

inteligência lógico- matemática

É o entendimento analítico e dedutivo das situações. Capacidade de resolução de problemas lógicos e leitura de situações.

• Nosso espaço •

Quer saber mais? Nós te ligamos